Whatsapp

Dá ASA ao teu Talento e Transforma-te numa Empresária Diamante

Génio Interior

Um dos caminhos mais seguros para atingir o sucesso é identificar o nosso Génio Interior.

Abraçar objetivos

Um Objetivo é para mim um propósito, uma inclinação para o resultado.

Depois de identificar de forma clara o meu Grande Objetivo, divido o mesmo numa serie de tarefas mais pequenas e realizáveis, são metas individuais para o atingir, trabalho para o somatório de tarefas.

Devemos diferenciar a produtividade do efeito de satisfação pessoal de nos sentirmos ocupados. Não é esse o foco. Não é a ocupação de 24h do nosso dia que nos torna eficazes. Não será seguramente esse o método para obter os melhores resultados.

Como um grande Quadro de tinta fresca

É importante para mim manter um ” Quadro da Visualização” do Objetivo que pretendo. Mantendo desta forma um foco presente numa imagem visual em que activa continuamente todos os meus receptores para me inclinar para a sua obtenção. Este quadro de tinta fresca  eu  ajusto, monitorizo a cada nova ação recebida ou realizada. A vida não é tão estática assim nem tão dinâmica que não nos permita idealizar, sonhar e correr atras. Teremos que ter a cordialidade de respeitar os sinais, de ouvir a intuição, de olhar para o que nos vai surgindo. Olhar este quadro de tinta fresca dá a magnitude de os afastarmos o suficiente para ampliar a nossa consciência ao ambiente que nos rodeia, permite que por ser tinta fresca eu possa ainda apagar e corrigir, mas o facto de existir já uma tela com cor e com as peças desenhadas servem de guia nas minhas ações com obtenção ao meu Objetivo.

Ouvir ou Gritar ao Botão Call To Action

As tarefas ou pequenas metas são para mim um Call to Action; ou seja é uma acção imediata, são pequenos passos que o meu cérebro não bloqueia pela aversão ao medo ou ao desconhecido, mas permitem uma Acção Imediata, tem que existir um Fazer Agora, e depois durante o processo monitorizar, contornar, corrigir.

Muitas das vezes se não na totalidade das mesmas realizamos ações por realizar sem determinar a prioridade das mesmas, estaremos só e apenas a justificarmo-nos para não fazer as ações que nos desagradam, mas se o fazem é porque têm impacto, certo?

Ou outras tantas vezes sempre à espera da melhor solução, técnica,  do melhor conteúdo, a juntar mais um ou outro elemento na busca da perfeição que será então a resposta para o sucesso tão almejado, parece-me muito bem, mas só e apenas se este processo for muito muito rápido, pois caso contrario somos reféns de grandes projectos incompletos na gaveta, na alma, o que nos oferece uma sensação melodiosa de trabalho grandioso incompleto que não serve propósito nenhum.

Formação e Mentoria

A descoberta da formação continua como uma necessidade vital, fez de mim uma pessoa mentalmente e fisicamente mais preparada, a amplitude da consciência à vida torna-me um ser mais frágil, mais insignificante perante um Mundo em constante modelagem, perante pessoas com necessidades tão diferentes, perante uma inteligência robótica ou emocional que foge a qualquer algoritmo antes pensado.

Sempre dizem que somos a media das 5 pessoas com quem lidamos a diário, penso exatamente assim. Que existem pessoas que nos acrescentam e outras que nos bloqueiam. Que existem pessoas que nos tornam felizes e outras que nos tiram a energia. Que existe a tal intuição chamada de Génio Interior com varias categorias profissionais em que basta uma auscultação ativa para sabermos sempre o que fazer. Se tivesse alma de poeta diria, que a alma existe fechada num corpo com tanto ruido interior que necessitou de um Génio para crescer e ser ouvido. Dizia que esse Génio interior quando auscultado apenas nos indica quem somos na nossa essência e onde o nosso toque faz a diferença, e onde o nosso olhar faz o sorriso e onde o nosso toque faz a ação.

O sucesso deixa pistas, um rasto enorme de um zigzag interminável, de um cair e levantar muitas das vezes com dor profunda, e por acreditar neste percurso vejo os Mentores como anjos, flutuam por entre as minhas dúvidas, inseguranças, lembranças e desejos, e tão somente com um toque magico, apenas permitido a por quem por ali também passou nos alertam de como fazer as coisas em passos curos e seguros para atingir o Grande Objectivo premissa para um crescimento sustentado.

Objetivo Grandioso, por vezes tão perto da beleza simples de um pequeno detalhe

Se estou aqui, fruto de um qualquer acaso, fruto de uma qualquer queda, fruto de tantas perdas é também porque sou uma sobrevivente, se optei por Sorrir, Abraçar, Caminhar e Amar são meros efeitos de pequenas ações ou tarefas do quotidiano na tentativa de que o somatório da minha humilde vivencia seja o Grande Objetivo de ter criado duas meninas muito Felizes, abraçadas pela vida, pela emoção, pelas conquistas pessoais pela alegria de não querer nada de diferente pois este caminho foi sem duvida a perfeição de um Objectivo Grandioso.

Picture of Alexandra Seixas

Alexandra Seixas

Partilhar:

ASA - Alexandra Seixas Academias

Temos à tua espera programas incríveis desenvolvidos especialmente para te ajudar a alcançar a liberdade no teu negócio.

Não percas mais tempo e vê o que temos preparado para ti!

As mais lidas: